A Empresa e o Produto

A empresa Cogumelo do Sol® preserva os valores da tradição e se aprimora a cada dia, com visão privilegiada do futuro.

Esta é a força invisível por trás de todas as coisas visíveis em nossa empresa. A capacidade de fazer e refazer com união.

 

A Empresa

Em 1990 no Japão, o empresário Mário Kimura, na época ainda profissional da área de turismo, soube que no Brasil (região de Piedade, interior do Estado de São Paulo) havia uma espécie muito rara de cogumelo, que possui muitos nutrientes essenciais para a saúde.

Após grande persistência, Sr. Mário descobriu em São Bernardo do Campo (considerada “Grande São Paulo”), uma semente que parecia ser a do cogumelo procurado.

Iniciou-se uma nova etapa: cultivo e estudo e após a comprovação de todas as qualidades esperadas da semente, criou-se então um produto genuinamente brasileiro.

A partir deste ponto, começou uma nova fase com várias técnicas de desenvolvimento do cultivo, bem como pesquisas científicas para conhecer profundamente as características deste cogumelo.
Diante de todo o sucesso que se seguiu, em 1995, foi criada a empresa para produção do Cogumelo do Sol® e atualmente o produto é reconhecido tanto no Brasil como no mundo há mais de 17 anos.

O Produto

O Cogumelo do Sol®, pertence à espécie cientificamente conhecida como Agaricus sylvaticus, que ao contrário da maioria dos cogumelos, plantados em estufas, é cultivado diretamente na terra sob muito sol, justificando assim o seu nome.

Nas pesquisas científicas realizadas, constatou-se até o momento a presença de mais de 150 nutrientes, que atestam a superioridade do produto.

Para garantir a presença de todas estas substâncias, a empresa estudou e desenvolveu um processo especial de cultivo, abrangendo a qualidade do solo, clima, composto orgânico, topografia do terreno, plantio e semente.

Após toda colheita, o cogumelo é beneficiado, dentro de técnicas especialmente estudadas.

Finalmente, na fábrica, este mesmo o cogumelo é processado, utilizando-se métodos e equipamentos modernos e de primeira linha, para que as características nutricionais sejam mantidas e absorvidas por completo pelo organismo humano.